Queremos que sua viagem seja tranquila! Não se preocupe com a mala. 

Se acontecer algum problema, basta você procurar, ainda na área de desembarque, a empresa responsável pelo transporte e preencher o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Com este documento, a GetMalas resolve diretamente com a empresa responsável, sem te envolver e sem cobrar nada a mais por isso. Porém, se o produto for avariado e o cliente não fornecer o formulário RIB, a GetMalas cobrará um valor para conserto do item.

E se a mala for extraviada?

O procedimento em caso de extravio é semelhante ao de danos. Ainda na área de desembarque, procure o balcão de atendimento da cia aérea e faça a reclamação e forneça as informações necessárias para a empresa dar início à tentativa de encontrar a sua bagagem. Registre também uma queixa no escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dentro do aeroporto. De posse de cópia deste documento, a GetMalas aguardará a resolução da ocorrência sem a cobrança de diárias adicionais. 

Caso a bagagem não seja localizada, a empresa responsável pelo transporte deverá indenizar o cliente pelos danos materiais e o cliente pagará à GetMalas pela reposição do produto semi-novo (em torno de 60% do valor do produto novo).

Para saber mais, leia este artigo sobre o que fazer em caso de extravio.

Leia também: Se a mala for danificada ou furtada fora do aeroporto.

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